Sua escola na Internet

Sua escola na Internet
CONHECIMENTO É VIDA E LIBERDADE

Gratos por sua visita!

Ao visitar este blog deixe a sua impressão, a sua mensagem, o seu ponto de vista.

Se desejar participar com suas mensagens, sinta-se livre para enviar um comentário

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Computação em Nuvem! Por que? Para que? Como? Quando?

GGostaria de abordar o tema Computação na Nuvem em três aspectos.
a) O estágio em que o desenvolvimento tecnológico se encontra, essa modalidade trará redução
de custos?

b) A quem a computação na nuvem vai beneficiar? Se tem um público alvo, precisamos saber que vai pagar a conta?. Porque quando um seleto grupo de nobres converge para sí um benefício, há sempre um turbilhão de seres humanos mortais que mergulha na mais profunda miséria para que esses nobres deuses desfrutem dos benefícios do poder, da fortuna, da fama e agora da tecnologia.

c) O sistema de Tecnologia da Informação necessita de computação na nuvem já no estágio em que se encontra? Computação na nuvem não é um sistema que já foi chamado de terceira via? 

c.1- O capitalismo selvagem que prima pelo lucro em detrimento do bem estar e da dignidade humana, e que despreza o fluxo de desenvolvimento imposto pela natureza, alterando o curso da cadeia natural das coisas.  

c.2 - O comunismo selvagem que mantém um Estado perdulário e uma forma trabalho forçado de seu povo em nome de um bem comum, que na verdade nada mais é do que um sistema capitalista enrustido. 

c.3 - O sistema excludente travestido de tecnologia de última geração tentando emergir das mentes doentias por poder e fama e vir a ocupar um lugar de deus todo poderoso sobre os leigos e usuários indefesos.

Obs:- Não vamos nunca nos esquecer da Santa Inquisição que prometia uma riqueza no céu e até perdão de pecados, sendo que o prometedor tinha certeza de que o lugar dele próprio seria nas profundezas com satanás.Por isso cuidado com Computação na Nuvem.
Não é preciso enumerar os graus de pobreza trazidos pelo uso do combustível fóssil, petróleo. Enquanto um Zé de saia cria ilhas artificiais,  cria clubes de Mônaco, financia tantas outras cruzadas de desumanidade, os pobres mortais não tem a quem recorrer, porque  não existe o Sindicato de Pobres, a Associação de Pobres, Senadores pelo Partido de Pobres, então fica valendo a pergunta.

Quem vai responder? Computação nas nuvens vai gerar empregos e renda, vai reduzir os custos em aquisição de máquinas caras, vai abolir as famosas e tão odiadas licenças de uso ou 30 dias para demonstração e depois lá está a famigerada licença a pagar.

Computação nas nuvens tem um contrato de bons serviços? Não haverá perdas por invasões ou contaminações dos dados? Enfim, o que é computação na nuvem para ser algo que deva ser aceito por todos sem discussão?

Não vamos pagar para ver, vamos buscar informações, isso sim, é válido. Se o filho é teu, que cuide, tudo bem!

http://www.konlinux.com.br - fundada em 2002 - Sempre bons serviços.


Defendemos que Conhecimento é um bem da Humanidade.

Nenhum comentário: